quarta-feira, 20 de junho de 2012

Oraculo participa do evento no bairro Cervezão






Rap e MPB aconteceu neste sábado (16) na Lagoa Seca do bairro Cervezão
Projeto Ó o Auê aí ó traz música ao bairro Cervezão

Neste sábado (16), continuaram as atividades do evento Ó o Auê aí ó, desta vez foi no bairro Cervezão que recebe apresentações musicais. Os shows aconteceram na Lagoa Seca – localizada na Avenida M-21.

Entre as atrações tivemos a presentação do rapper Mano Oráculo, que fez apresentação de freestyle. E da banda Ista, que trouxe canções MPB em versão acústica. De acordo com Favari Filho, presidente do Grupo Auê – entidade realizadora do evento -, as apresentações tem por finalidade trazer estilos musicais diferenciados a fim de estimular a comunidade a conhecer novos conceitos.

“Quisemos propor uma comunhão entre os gêneros para, dessa forma, trazer o público cativo do rap que reside na periferia para próximo do contato com um estilo musical não tão popular nos bairros. Acreditamos que a mistura sempre gera algo novo que merece ser destacado”, avalia Favari.

Segundo o presidente, a participação do rapper Mano Oráculo representa uma parceria muito importante para divulgação da cultura em Rio Claro. “É uma honra poder contar com o Oráculo no evento, o rap é a representação da cultura da periferia e conciliar essa proposta às ações do Auê tem muito a somar”.

Mano Oráculo, nome artístico de Guilherme Serapião de Souza Neto, também é presidente da Associação de Esportes e Aventura de Rio Claro, e coordenador do Projeto Escolinha de Skate. Com uma carreira extensa, Oráculo se apresenta também com a banda Maloca, além de ser destaque em carreira solo ganhando notoriedade com o videoclipe ‘Rima Maloqueira’.

A banda Ista, formada em 2010, preza pela sutileza da voz e violão para entoar canções que trazem o lirismo da poesia com a sonoridade da MPB. O grupo trabalha atualmente em um disco autoral que deve ser finalizado no início de 2013. Em versão acústica na Lagoa Seca, a Ista conta com participação especial da baterista Mari Segretto.

O evento com entrada gratuita integra o projeto Ó o Auê aí ó que é uma realização do Grupo Auê. A atividade conta com o apoio do Núcleo Audiovisual de Guerrilha F&M, Rede Cidade Livre e prefeitura municipal de Rio Claro. O projeto da turnê cultural é realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura – Programa de Ação Cultural – 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário